quarta-feira, 28 de agosto de 2013

                                         - "Permita que eu feche os meus olhos, pois é muito longe e tão tarde! Pensei      que era apenas demora, e cantando pus-me a esperar-te.
Permita que agora emudeça, que me conforme em ser sozinha.
Há uma doce luz no silêncio, e a dor é de origem divina.
Permita que eu volte o meu rosto para um céu maior que este mundo, e aprenda a ser dócil no sonho, como as estrelas no seu rumo.

(Cecília Meireles)

                                                    - Ouvi tanto silêncio que não sei qual som,
                                                        soa,
                                                       o verbo solto, até mudar de tom,
                                                       à toa,
                                                       o tempo passa leve,
                                                        leva,
                                                        a impressão do que já foi,
                                                        ela,
                                                       queria tanto ver, o invisível,
                                                       queria tanto ouvir, o inaudível,
                                                       queria tanto sentir, o insensível.
                                                       Agora,
                                                       me deixa só saber do impossível.

                                                                                             Pauli Aragon





                                                                                         




quinta-feira, 22 de agosto de 2013

A vida me ensinou...


A dizer adeus às pessoas que amo, sem tirá-las do meu coração;
Sorrir às pessoas que não gostam de mim,
Para mostrá-las que sou diferente do que elas pensam;
Fazer de conta que tudo está bem quando isso não é verdade, para que eu possa acreditar que tudo vai mudar;
Calar-me para ouvir; aprender com meus erros.
Afinal eu posso ser sempre melhor.
A lutar contra as injustiças; sorrir quando o que mais desejo é gritar todas as minhas dores para o mundo.
A ser forte quando os que amo estão com problemas;
Ser carinhoso com todos que precisam do meu carinho;
Ouvir a todos que só precisam desabafar;
Amar aos que me machucam ou querem fazer de mim depósito de suas frustrações e desafetos;
Perdoar incondicionalmente, pois já precisei desse perdão;
Amar incondicionalmente, pois também preciso desse amor;
A alegrar a quem precisa;
A pedir perdão;
A sonhar acordado;
A acordar para a realidade (sempre que fosse necessário);
A aproveitar cada instante de felicidade;
A chorar de saudade sem vergonha de demonstrar;
Me ensinou a ter olhos para "ver e ouvir estrelas",
embora nem sempre consiga entendê-las;
A ver o encanto do pôr-do-sol;
A sentir a dor do adeus e do que se acaba, sempre lutando para preservar tudo o que é importante para a felicidade do meu ser;
A abrir minhas janelas para o amor;
A não temer o futuro;
Me ensinou e está me ensinando a aproveitar o presente,
como um presente que da vida recebi, e usá-lo como um diamante que eu mesmo tenha que lapidar, lhe dando forma da maneira que eu escolher.


(Desconheço autoria)
 

terça-feira, 20 de agosto de 2013

O Sonho


Sonhe com aquilo que você quer ser,
porque você possui apenas uma vida
e nela só se tem uma chance
de fazer aquilo que quer.

Tenha felicidade bastante para fazê-la doce.
Dificuldades para fazê-la forte.
Tristeza para fazê-la humana.
E esperança suficiente para fazê-la feliz.

As pessoas mais felizes não tem as melhores coisas.
Elas sabem fazer o melhor das oportunidades
que aparecem em seus caminhos.

A felicidade aparece para aqueles que choram.
Para aqueles que se machucam
Para aqueles que buscam e tentam sempre.
E para aqueles que reconhecem
a importância das pessoas que passaram por suas vidas.

                                                           Clarice Lispector
 

domingo, 18 de agosto de 2013


"Sou borboleta e minhas asas são tecidas a cada dia..
Dias de cor, outros de dor, há também os de amor.
Dias de voar, dias de pousar.
Sou borboleta e o mais importante,
aprendi a me reinventar."

                                               Rachel Carvalho
 

sábado, 17 de agosto de 2013

❝ Pois de amor andamos todos precisados! Em dose tal que nos alegre, nos reumanize, nos corrija, nos dê paciência e esperança, força, capacidade de entender, perdoar, ir para a frente.
Amor que seja navio, casa, coisa cintilante, que nos vacine contra o feio, o errado, o triste, o mau, o absurdo e o mais que estamos vivendo ou presenciando.❞
                                                           Carlos Drummond de Andrade


Persista..."Nas lutas diárias da vida, lembre-se de que tudo tem um tempo próprio para realizar-se.
A árvore mais alta do mundo, um dia foi semente.
E VOCÊ FOI FEITO PARA VENCER.



quinta-feira, 15 de agosto de 2013

O tempo passa...
Mesmo quando isso parece impossível.
Mesmo quando cada batida do ponteiro dos segundos dói como o sangue pulsando sob um hematoma.
Passa do modo inconstante, com guinadas estranhas e calmarias arrastadas, mas passa.
Até para mim!
Stephenie Meyer

sábado, 10 de agosto de 2013


Aguarda o Tempo

Aconteceu talvez o que não esperavas.
O lado contra te ironiza.
O sentimento ferido te aborrece.
Entretanto, reflete nas bênçãos que a Divina Providência já te concedeu e procura sorrir.
Não te indisponhas com niguém.
Continua trabalhando e servindo em paz.
Aguarda o tempo, na certeza de que pelas circunstâncias da vida, nas páginas do tempo, é que se manifesta, mais claramente, a voz de Deus.


domingo, 4 de agosto de 2013

“Penso na incompreensível sequência de mudanças que fazem uma vida. Penso que o destino dos seres humanos, interpretável e mesmo assim cheio de significação divina, é composto pela fusão de belezas, horrores e absurdos.”

-Aldous Huxley

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Quando perdi quase tudo, descobri que a dor não era maior que o sonho. Quando esqueci o caminho, vi que o horizonte ficava do lado errado. Quando só o meu rosto sobrava em cada espelho (e nada do lado de cá) juntei desalento e desejo e me reinventei com carinho. Agora pareço comigo antes de o amor ser cancelado (Composição)