Sorri quando a dor te torturar e a saudade atormentar, os teus dias tristonhos vazios
Sorri quando tudo terminar, quando nada mais restar do teu sonho encantador
Sorri quando o sol perder a luz e sentires uma cruz nos teus ombros cansados doloridos
Sorri vai mentindo a tua dor e ao notar que tu sorris todo mundo irá supor que és feliz :D
quarta-feira, 31 de julho de 2013
sábado, 27 de julho de 2013
Assim Será
O que for pra ser, será blá, blá, blá...
Sim, é verdade, mas quando?
É que as vezes, bom, quase sempre, a gente não tem a mente aberta e clara o suficiente pra entender e esperar que o "amanhã" chegue. O temor, a pressão das pessoas, a carência e a pressa ajudam a tirar o foco, o que é ruim porque na maioria das vezes a resposta está ali, bem na nossa frente e não conseguimos enxergar.
Clarear as ideias , não encarar o tempo como inimigo esperar em paz é o que se tem pra fazer por enquanto. O que a vida reserva lá pra frente, é lá pra frente que vamos descobrir. Como diz a canção, não dá pra perder a esperança já que "quem acredita sempre alcança". Ponha fé!
Aldryne Tavares
Sim, é verdade, mas quando?
É que as vezes, bom, quase sempre, a gente não tem a mente aberta e clara o suficiente pra entender e esperar que o "amanhã" chegue. O temor, a pressão das pessoas, a carência e a pressa ajudam a tirar o foco, o que é ruim porque na maioria das vezes a resposta está ali, bem na nossa frente e não conseguimos enxergar.
Clarear as ideias , não encarar o tempo como inimigo esperar em paz é o que se tem pra fazer por enquanto. O que a vida reserva lá pra frente, é lá pra frente que vamos descobrir. Como diz a canção, não dá pra perder a esperança já que "quem acredita sempre alcança". Ponha fé!
Aldryne Tavares
sexta-feira, 26 de julho de 2013
Feliz dia dos avós! :3
Vovô e
Vovó!
Eternas figuras humanas
que hoje queremos homenagear,
contemplando com carinho os cabelos brancos,
o profundo olhar, as rugas na fronte e na face,
sinais da experiência e memória de tantos anos vividos.
Eternas figuras humanas
que hoje queremos homenagear,
contemplando com carinho os cabelos brancos,
o profundo olhar, as rugas na fronte e na face,
sinais da experiência e memória de tantos anos vividos.
Que
bom poder formar uma roda
para ouvir com atenção
os sábios conselhos,
as palavras fartas,
indicadoras de novos horizontes em nossa vida.
Queremos tocar e sentir
a energia que suas abençoadas mãos transmitem,
e hoje, embora trêmulas,
ainda semeiam os frutos da experiência de vida.
para ouvir com atenção
os sábios conselhos,
as palavras fartas,
indicadoras de novos horizontes em nossa vida.
Queremos tocar e sentir
a energia que suas abençoadas mãos transmitem,
e hoje, embora trêmulas,
ainda semeiam os frutos da experiência de vida.
Permita-nos,
neste momento especial,
acompanhar com ternura seus passos lentos,
algumas vezes trôpegos,
mas cheios da sabedoria que a vida lhes ensinou.
acompanhar com ternura seus passos lentos,
algumas vezes trôpegos,
mas cheios da sabedoria que a vida lhes ensinou.
Queremos
abraçá-los e também aplaudi-los,
com muita emoção e ternura,
pedindo a Deus que os abençoe e lhes conserve a saúde.
A esperança nos leva a crer que
outros dias lindos acontecerão,
pois vocês são frutos da mais bela obra
que Deus colocou na nossa história.
com muita emoção e ternura,
pedindo a Deus que os abençoe e lhes conserve a saúde.
A esperança nos leva a crer que
outros dias lindos acontecerão,
pois vocês são frutos da mais bela obra
que Deus colocou na nossa história.
quarta-feira, 24 de julho de 2013
"Minha alma tem o peso da luz. Tem o peso da música. Tem o peso da palavra nunca dita, prestes quem sabe a ser dita. Tem o peso de uma lembrança. Tem o peso de uma saudade.
Tem o peso de um olhar. Pesa como pesa uma ausência. E a lágrima que
não se chorou. Tem o imaterial peso da solidão no meio de outros."
Clarice Lispector
Clarice Lispector
terça-feira, 23 de julho de 2013
O Tempo não tem culpa de nada- Por Cláudia Fernandes
Hoje em dia, culpamos o tempo por tudo positivamente ou negativamente. Quantas expressões! " Só o tempo irá resolver", " o tempo voa", "o tempo acalma qualquer sentimento", " não tenho tempo pra nada", não consigo administrar meu tempo". Enfim, tudo em função do tempo. E, muitas vezes, deixamos de fazer coisas que nos fariam muito felizes devido ao tempo, mas, na realidade, ele não tem culpa de nada. Na verdade, nós é que não nos permitimos ter tempo para momentos ter tempo para momentos que nos façam felizes e nos deem mais prazer.
Vivemos reclamando que não temos tempo para nada, porém, tive certeza, na última semana, de que podemos ter muito tempo, basta saber usá-lo de forma prazerosa, pois, se não fizermos isto, poderemos, infelizmente, utilizá-lo de maneira triste.
Perdi um amigo da noite para o dia, aquele amigo que vivia ligando para combinar de tomar um chimarrão ou dar uma volta no parque, ou até se encontrar para jogar conversa fora. Eu sempre dizia não ter tempo, pois as atividades do dia a dia não me permitiam ter tempo.
E como a gente arruma tempo depois para ficar horas velando o amigo no seu funeral? Foi assim que me senti ao perder, na quinta-feira passada, o senhor Adi Garcez Moura, um homem íntegro, de grande amor no coração, que tive o prazer de conhecer e com o qual convivi muitos anos.
Sinto-me triste por não ter tido mais tempo para curtir a nossa amizade. Precisamos nos permitir viver mais intensamente o nosso tempo, ou melhor, utilizar este tempo mais na alegria do que na tristeza.
Vai a sugestão: a cada dia, aproveitar cada dia, aproveitar cada minuto como se fosse o último, arrumar tempo para o hoje, curtir tudo que puder os pais , os irmãos, os sobrinhos, os netos, os avós, os tios, os padrinhos e os amigos, porque, talvez, amanhã seja tarde demais.
Permita-se ter tempo para ser feliz e espalhar felicidade a quem você ama, mesmo que seja por alguns momentos. O importante é vivê-los intensamente com sabedoria e alegria.
Vivemos reclamando que não temos tempo para nada, porém, tive certeza, na última semana, de que podemos ter muito tempo, basta saber usá-lo de forma prazerosa, pois, se não fizermos isto, poderemos, infelizmente, utilizá-lo de maneira triste.
Perdi um amigo da noite para o dia, aquele amigo que vivia ligando para combinar de tomar um chimarrão ou dar uma volta no parque, ou até se encontrar para jogar conversa fora. Eu sempre dizia não ter tempo, pois as atividades do dia a dia não me permitiam ter tempo.
E como a gente arruma tempo depois para ficar horas velando o amigo no seu funeral? Foi assim que me senti ao perder, na quinta-feira passada, o senhor Adi Garcez Moura, um homem íntegro, de grande amor no coração, que tive o prazer de conhecer e com o qual convivi muitos anos.
Sinto-me triste por não ter tido mais tempo para curtir a nossa amizade. Precisamos nos permitir viver mais intensamente o nosso tempo, ou melhor, utilizar este tempo mais na alegria do que na tristeza.
Vai a sugestão: a cada dia, aproveitar cada dia, aproveitar cada minuto como se fosse o último, arrumar tempo para o hoje, curtir tudo que puder os pais , os irmãos, os sobrinhos, os netos, os avós, os tios, os padrinhos e os amigos, porque, talvez, amanhã seja tarde demais.
Permita-se ter tempo para ser feliz e espalhar felicidade a quem você ama, mesmo que seja por alguns momentos. O importante é vivê-los intensamente com sabedoria e alegria.
domingo, 21 de julho de 2013
sábado, 20 de julho de 2013
Apesar de ...
“Compreendi que viver é ser livre… Que ter amigos é
necessário… Que lutar é manter-se vivo… Que pra ser feliz basta querer…
Aprendi que o tempo cura… Que magoa passa… Que decepção não mata… Que
hoje é reflexo de ontem… Compreendi que podemos chorar sem derramar
lágrimas… Que os verdadeiros amigos permanecem… Que dor fortalece… Que
vencer engrandece… Aprendi que sonhar não é fantasiar… Que pra sorrir
tem que fazer alguém sorrir…Que a beleza não está no que vemos, e sim no
que sentimos… Que o valor está na força da conquista… Compreendi que as
palavras tem força… Que fazer é melhor que falar… Que o olhar não
mente… Que viver é aprender com os erros… Aprendi que tudo depende da
vontade… Que o melhor é ser nós mesmos… Que o SEGREDO da vida é VIVER
!!!
E umas das coisas que aprendi é que se deve viver apesar de. Apesar de, se deve comer. Apesar de, se deve amar. Apesar de, se deve morrer. Inclusive muitas vezes é o próprio apesar de que nos empurra para frente. Foi o apesar de que me deu uma angústia que insatisfeita foi criadora de minha própria vida.”
Clarice LispectorE umas das coisas que aprendi é que se deve viver apesar de. Apesar de, se deve comer. Apesar de, se deve amar. Apesar de, se deve morrer. Inclusive muitas vezes é o próprio apesar de que nos empurra para frente. Foi o apesar de que me deu uma angústia que insatisfeita foi criadora de minha própria vida.”
quinta-feira, 18 de julho de 2013
Existe somente uma idade para a gente ser feliz.
Somente uma época na vida de cada pessoa
em que se pode sonhar e fazer planos,
e ter energia bastante para realizá-los,
a despeito de todas as dificuldade e obstáculos.
Uma só idade para a gente se encontrar com a vida
e viver apaixonadamente,
com o entusiasmo dos amantes
e a coragem dos aventureiros.
Fase dourada em que se pode criar e recriar a vida
à imagem e semelhança
dos nossos desejos;
e sorrir e cantar, e brincar e dançar,
e vestir-se com todas as cores
e experimentar todos os sabores
e desfrutar de tudo com toda a intensidade,
sem preconceito nem pudor.
Tempo em que cada limitação humana
é só mais um convite ao crescimento;
um desafio a lutar com toda energia
e a tentar algo novo, de novo e de novo
e quantas vezes for preciso.
Essa idade tão especial e tão única
chama-se presente...
E tem apenas a duração do instante que passa...
(Mário Quintana - A idade de ser feliz)
quarta-feira, 17 de julho de 2013
”É pelas atitudes que decido quem fica e quem vai embora da minha vida. É
pelas atitudes que decido quem entra na minha casa e quem fica do lado
de fora. É pelas atitudes que decido
quem pode me conhecer bem do fundo e quem jamais me conhecerá, nem mesmo
de beirinha. É pelas atitudes que conheço as pessoas. E por isso, às
vezes tenho medo, tenho pena! É pelas atitudes que tomo susto, que
surto, que me emociono e que também me balanço de raiva às vezes. É
assim que decido quem quero e o que quero para mim. É basicamente assim
que guardo no peito poucos. Palavras não me prendem. Atitude sim!”
(Iandê Albuquerque)
(Iandê Albuquerque)
segunda-feira, 15 de julho de 2013
Soneto
Ama-me por amor do amor somente.
Não digas: ''Amo-a pelo seu olhar.
O seu sorriso, o modo de falar
Honesto e brando. Amo-a porque se sente
Minh'alma em comunhão constantemente
com a sua". Porque pode mudar
Isso tudo, em si mesmo, ao perpassar
Do tempo, ou para ti unicamente.
Nem me ames pelo pranto que a bondade
De tuas mãos enxuga, pois se em mim
Secar , por teu conforto, esta vontade
De chorar, teu amor pode ter fim !
Ama-me por amor do amor, e assim
Me hás de querer por toda a eternidade.
Elisabeth Barrett Browning
Não digas: ''Amo-a pelo seu olhar.
O seu sorriso, o modo de falar
Honesto e brando. Amo-a porque se sente
Minh'alma em comunhão constantemente
com a sua". Porque pode mudar
Isso tudo, em si mesmo, ao perpassar
Do tempo, ou para ti unicamente.
Nem me ames pelo pranto que a bondade
De tuas mãos enxuga, pois se em mim
Secar , por teu conforto, esta vontade
De chorar, teu amor pode ter fim !
Ama-me por amor do amor, e assim
Me hás de querer por toda a eternidade.
Elisabeth Barrett Browning
domingo, 14 de julho de 2013
NADA ALÉM
Eu não sou nada
Além de tudo que eu sou;
Um intelecto
Formado de matéria,
Um esquelético
Nascido na miséria,
Um ser estético
Movido por rancor.
O meu valor
É a medida do que tenho.
O meu empenho
É a busca de quem sou.
A minha dor
Não é apenas fingimento.
O meu intento
É tornar-me um vencedor;
Por não ser nada
Além daquilo que eu sou.
(João Felinto Neto)
Além de tudo que eu sou;
Um intelecto
Formado de matéria,
Um esquelético
Nascido na miséria,
Um ser estético
Movido por rancor.
O meu valor
É a medida do que tenho.
O meu empenho
É a busca de quem sou.
A minha dor
Não é apenas fingimento.
O meu intento
É tornar-me um vencedor;
Por não ser nada
Além daquilo que eu sou.
(João Felinto Neto)
sexta-feira, 12 de julho de 2013
Sou como um livro.
Há quem me interprete pela capa.
Há quem me ame apenas por ela.
Há quem viaje em mim.
Há quem viaje comigo.
Há quem não me entende.
Há quem nunca tentou.
Há quem sempre quis ler-me.
Há quem nunca se interessou.
Há quem leu e não gostou.
Há quem leu e se apaixonou.
Há quem apenas busca em mim palavras de consolo.
Há quem só perceba teoria e objetividade.
Mas, tal como um livro, sempre trago algo de bom em mim
(Desconheço autoria)
Sonhos & Expectativas
E quando eu sonho,
Eu sonho alto - Sonho nas nuvens.
Assim fico longe dos possíveis pesadelos.
Gosto de viver sem medo.
Posso até me perder no meio dos sonhos,
Só não posso mesmo é deixar de sonhar,
E nessa vida, por mais que você queira,
Não tem como viver sem: Expectativas!
Thalita S.V
quinta-feira, 11 de julho de 2013
u.u
Minha laranjeira verde, por que está tão prateada?
Foi da lua dessa noite, do sereno da madrugada
Tenho um sorriso bobo, parecido com soluço
Enquanto o caos segue em frente
Com toda a calma do mundo.
Legião Urbana
Foi da lua dessa noite, do sereno da madrugada
Tenho um sorriso bobo, parecido com soluço
Enquanto o caos segue em frente
Com toda a calma do mundo.
Legião Urbana
quarta-feira, 10 de julho de 2013
Reflexões
Quem disse que seria fácil? Deve ter compreendido errado. Seus desejos nem sempre serão realizados de imediato. Talvez eles nem se concretizem, porque pode ser que não sejam o melhor para você nesse momento. Reflita agora sobre o que realmente é importante. Eu sei, não é tão simples quanto parece, pode ser que o que você quer agora tenha muito valor. Mas pense bem antes de lutar por algo que não é seguro. Tenha a certeza de que está escolhendo o certo. Como? Pergunte ao Pai Celeste com franqueza e sinceridade: Isto é o melhor para mim?
A resposta virá, talvez não de imediato, pois nossos anseios e nosso tempo dificilmente condizem com os dos Senhor. Ele sabe o que é melhor para nós. Mas com certeza a resposta virá, basta você acreditar.
Aldryne Tavares
A resposta virá, talvez não de imediato, pois nossos anseios e nosso tempo dificilmente condizem com os dos Senhor. Ele sabe o que é melhor para nós. Mas com certeza a resposta virá, basta você acreditar.
Aldryne Tavares
terça-feira, 9 de julho de 2013
Relicário
O que é preciso para se ter alegria? Ah, coisas simples :
Escrituras, música, bons livros. Rosas na sala, Bon Jovi, um
"leve screamo", chocolate. Um violão, livros de Drummond, letras de Clarice Falcão , Ruffles. Aroma de perfume, ver a pureza de uma criança, ter amigos leais. Almoço em família, aprender aquele solo no piano, meditar. Receber um abraço inesperado, escrever um poema, ganhar um elogio, cantar. Conversar com alguém mais velho, contar histórias de infância, olhar para o céu. Ganhar um presente, assistir o espetáculo do pôr-do-sol , ver uma estrela cadente. Sair com amigos, dançar boas músicas, chorar com o filme preferido. Encontro de olhares, sorrisos marcantes, Rosa de Saron, solos de guitarra, arco-íris após a chuva, sonhar...
Aldryne Tavares Mudanças
Ela mudou. Não foi uma mudança ruim, foi uma mudança necessária. Antes, cultivava a paciência, essa virtude celestial que é tão primordial, quase a todo instante. Depois de alcançar mais maturidade percebeu que o excesso de ingenuidade a prejudicava. Reconheceu que o que a tornava mais falha era persistir nos mesmos erros.
Após prometer a si mesma que não os cometeria novamente , voltou a si . Entretanto por ter passado certo tempo desde as quedas, sua personalidade se modificou. O senso crítico foi aprimorado, passou a ser mais observadora e bem mais comunicativa que de costume. Não tem mais vergonha ou temor do que antes tinha. Jamais rebaixou seus princípios e padrões mas também não abaixou a cabeça para quem lhe fez mal.
Os amigos estranharam. A família questionava o por quê da situação. Mas no fundo eles sabiam a resposta. Podiam perceber que depois de tanto persistir em coisas que não tiveram bons resultados, ela tornou-se friamente calculista ao tomar decisões. Não perdeu a sensibilidade, porém agora sabe como agir perante a "afronta do adversário".
Vive diariamente segundo este princípio de William James : " A arte de ser sábio é a arte de saber o que ignorar ". Ela lançou-se no abismo de sua alma. Saiu sem rumo. Foi se descobrir.
Aldryne Tavares
Sábias Palavras
Não te irrites, por mais
que te fizerem...
Estuda, a frio, o coração alheio.
Farás, assim, do mal que eles te querem,
Teu mais amável e sutil recreio..
Estuda, a frio, o coração alheio.
Farás, assim, do mal que eles te querem,
Teu mais amável e sutil recreio..
Assinar:
Postagens (Atom)







.jpg)
























