quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

                                                                     Recomeçar


                                                Não importa onde você parou,
                                               que momento da vida você cansou,
                                                o que importa é que sempre é possível
                                                e necessário recomeçar.
                                               Recomeçar é dar uma nova
                                               chance a si mesmo.
                                               É renovar as esperanças na vida
                                               e o mais importante:
                                               acreditar em você de novo!


 Carlos Drummond de Andrade

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Que nunca haja em tua alma, lugar para o desespero. Que a fé seja a morada dos teus sonhos. Que sejas capaz de rir como criança às vezes. Que as lágrimas ao caírem limpem teu coração de toda raiva. Que jamais faltem flores em tuas mãos. Que a generosidade brilhe em teus olhos, e tudo ilumine!

                                                                                         Gi Stanicki

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

"...levo uma vida diária vazia e agitada. Passo o tempo todo pensando – não raciocinando, não meditando – mas pensando, pensando sem parar. E aprendendo, não sei o que, mas aprendendo. E com a alma mais sossegada (não estou totalmente certa). Sempre quis “jogar alto”, mas parece que estou aprendendo que o jogo alto está numa vida diária pequena, em que uma pessoa se arrisca muito mais profundamente, com ameaças maiores. Com tudo isso, parece que estou perdendo um sentimento de grandeza que não veio nunca de livros nem de influência de pessoas, uma coisa muito minha e que desde pequena deu a tudo, aos meus olhos, uma verdade que não vejo mais com tanta frequência. Disso tudo, restam nervos muito sensíveis e uma predisposição a ficar calada. Mas aceito tanto agora. Nem sempre pacificamente, mas a atitude é de aceitar."

Fragmento do livro " Correspondências" - Clarice Lispector

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

                  Com o tempo a gente se desapega das manias, reinventa as certezas , vai desatando os nós e criando os laços , deixa de lado a agitação e passa a curtir a rotina da paz do amor próprio, da delicadeza de um livro ou de uma boa companhia. Com o tempo a gente para de viver para fora e começa  a ser feliz por dentro.