Recomeçar
Não importa onde você parou,
que momento da vida você cansou,
o que importa é que sempre é possível
e necessário recomeçar.
Recomeçar é dar uma nova
chance a si mesmo.
É renovar as esperanças na vida
e o mais importante:
acreditar em você de novo!
Carlos Drummond de Andrade
quinta-feira, 19 de dezembro de 2013
quarta-feira, 18 de dezembro de 2013
Que nunca haja em tua alma, lugar para o desespero. Que a fé seja a morada dos teus sonhos. Que sejas capaz de rir como criança às vezes. Que as lágrimas ao caírem limpem teu coração de toda raiva. Que jamais faltem flores em tuas mãos. Que a generosidade brilhe em teus olhos, e tudo ilumine!
Gi Stanicki
terça-feira, 10 de dezembro de 2013
"...levo uma vida diária vazia e agitada. Passo o tempo todo pensando –
não raciocinando, não meditando – mas pensando, pensando sem parar. E
aprendendo, não sei o que, mas aprendendo. E com a alma mais sossegada
(não estou totalmente certa). Sempre quis “jogar alto”, mas parece que
estou aprendendo que o jogo alto está numa vida diária pequena, em que
uma pessoa se arrisca muito mais profundamente, com ameaças maiores. Com
tudo isso, parece que estou perdendo um sentimento de
grandeza que não veio nunca de livros nem de influência de pessoas, uma
coisa muito minha e que desde pequena deu a tudo, aos meus olhos, uma
verdade que não vejo mais com tanta frequência. Disso tudo, restam
nervos muito sensíveis e uma predisposição a ficar calada. Mas aceito
tanto agora. Nem sempre pacificamente, mas a atitude é de aceitar."
Fragmento do livro " Correspondências" - Clarice Lispector
Fragmento do livro " Correspondências" - Clarice Lispector
segunda-feira, 9 de dezembro de 2013
Com o tempo a gente se desapega das manias, reinventa as certezas , vai desatando os nós e criando os laços , deixa de lado a agitação e passa a curtir a rotina da paz do amor próprio, da delicadeza de um livro ou de uma boa companhia. Com o tempo a gente para de viver para fora e começa a ser feliz por dentro.
Assinar:
Postagens (Atom)



