quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

                                                                     Recomeçar


                                                Não importa onde você parou,
                                               que momento da vida você cansou,
                                                o que importa é que sempre é possível
                                                e necessário recomeçar.
                                               Recomeçar é dar uma nova
                                               chance a si mesmo.
                                               É renovar as esperanças na vida
                                               e o mais importante:
                                               acreditar em você de novo!


 Carlos Drummond de Andrade

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Que nunca haja em tua alma, lugar para o desespero. Que a fé seja a morada dos teus sonhos. Que sejas capaz de rir como criança às vezes. Que as lágrimas ao caírem limpem teu coração de toda raiva. Que jamais faltem flores em tuas mãos. Que a generosidade brilhe em teus olhos, e tudo ilumine!

                                                                                         Gi Stanicki

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

"...levo uma vida diária vazia e agitada. Passo o tempo todo pensando – não raciocinando, não meditando – mas pensando, pensando sem parar. E aprendendo, não sei o que, mas aprendendo. E com a alma mais sossegada (não estou totalmente certa). Sempre quis “jogar alto”, mas parece que estou aprendendo que o jogo alto está numa vida diária pequena, em que uma pessoa se arrisca muito mais profundamente, com ameaças maiores. Com tudo isso, parece que estou perdendo um sentimento de grandeza que não veio nunca de livros nem de influência de pessoas, uma coisa muito minha e que desde pequena deu a tudo, aos meus olhos, uma verdade que não vejo mais com tanta frequência. Disso tudo, restam nervos muito sensíveis e uma predisposição a ficar calada. Mas aceito tanto agora. Nem sempre pacificamente, mas a atitude é de aceitar."

Fragmento do livro " Correspondências" - Clarice Lispector

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

                  Com o tempo a gente se desapega das manias, reinventa as certezas , vai desatando os nós e criando os laços , deixa de lado a agitação e passa a curtir a rotina da paz do amor próprio, da delicadeza de um livro ou de uma boa companhia. Com o tempo a gente para de viver para fora e começa  a ser feliz por dentro.
                                     

sábado, 2 de novembro de 2013


"Põe delicadeza nos teus olhos.
A vida não é pesada, o peso está no olhar que você direciona a ela."

                                                              -Rachel Carvalho

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

- "Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar.

(Sarah Westphal Batista)
 

domingo, 13 de outubro de 2013

                                                      Se vou alcançar meus sonhos,
                                                      Ainda é incerto,
                                                      Certo mesmo.. é que não deixo de sonhar!
                                                      Enquanto houver possibilidades...
                                                      Estarei tentando...
                                                      Estarei sonhando!

                                                                                                     _Thalita Souza



 

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Perspectivas...

Talvez essa ausência um dia se complete
Talvez essa dor se amenize
Talvez esse vazio se complete e não tenhamos mais que viver em angústia
Talvez possamos nos reencontrar angelicalmente em  um belo lugar
Quem sabe ao nos vermos novamente nos lembremos de como é bom estarmos juntos
Juntos por uma mesma causa, com um único propósito , juntos em espírito de pureza e retidão e
ah, como será lindo quando esse dia chegar !
                                                                          Aldryne Tavares

sábado, 14 de setembro de 2013

                                           

                                   "Maravilhas nunca faltaram ao mundo,
                                   o que sempre falta é a capacidade de senti-las
                                   e admirá-las."

                                                                     -Mário Quintana

 

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

O Amor...

                                 
                                          É difícil para os indecisos.
                                          É assustador para os medrosos.
                                          Avassalador para os apaixonados!
                                          Mas, os vencedores no amor são os
                                          fortes.
                                         Os que sabem o que querem e querem o que têm!
                                         Sonhar um sonho a dois,
                                         e nunca desistir da busca de ser feliz,
                                         é para poucos!

                                                        (Cecília Meireles)

 

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

                                       Abençoadas sejam as pessoas tolas,
                                       românticas, absolutas, sensíveis,
                                       carentes e caretas iguais a mim,
                                       que ainda não desistiram de buscar
                                       a ternura, o encanto e a pureza do
                                       sentido de amar pra valer.

                                                                       Denise Flor

 

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

                                         - "Permita que eu feche os meus olhos, pois é muito longe e tão tarde! Pensei      que era apenas demora, e cantando pus-me a esperar-te.
Permita que agora emudeça, que me conforme em ser sozinha.
Há uma doce luz no silêncio, e a dor é de origem divina.
Permita que eu volte o meu rosto para um céu maior que este mundo, e aprenda a ser dócil no sonho, como as estrelas no seu rumo.

(Cecília Meireles)

                                                    - Ouvi tanto silêncio que não sei qual som,
                                                        soa,
                                                       o verbo solto, até mudar de tom,
                                                       à toa,
                                                       o tempo passa leve,
                                                        leva,
                                                        a impressão do que já foi,
                                                        ela,
                                                       queria tanto ver, o invisível,
                                                       queria tanto ouvir, o inaudível,
                                                       queria tanto sentir, o insensível.
                                                       Agora,
                                                       me deixa só saber do impossível.

                                                                                             Pauli Aragon





                                                                                         




quinta-feira, 22 de agosto de 2013

A vida me ensinou...


A dizer adeus às pessoas que amo, sem tirá-las do meu coração;
Sorrir às pessoas que não gostam de mim,
Para mostrá-las que sou diferente do que elas pensam;
Fazer de conta que tudo está bem quando isso não é verdade, para que eu possa acreditar que tudo vai mudar;
Calar-me para ouvir; aprender com meus erros.
Afinal eu posso ser sempre melhor.
A lutar contra as injustiças; sorrir quando o que mais desejo é gritar todas as minhas dores para o mundo.
A ser forte quando os que amo estão com problemas;
Ser carinhoso com todos que precisam do meu carinho;
Ouvir a todos que só precisam desabafar;
Amar aos que me machucam ou querem fazer de mim depósito de suas frustrações e desafetos;
Perdoar incondicionalmente, pois já precisei desse perdão;
Amar incondicionalmente, pois também preciso desse amor;
A alegrar a quem precisa;
A pedir perdão;
A sonhar acordado;
A acordar para a realidade (sempre que fosse necessário);
A aproveitar cada instante de felicidade;
A chorar de saudade sem vergonha de demonstrar;
Me ensinou a ter olhos para "ver e ouvir estrelas",
embora nem sempre consiga entendê-las;
A ver o encanto do pôr-do-sol;
A sentir a dor do adeus e do que se acaba, sempre lutando para preservar tudo o que é importante para a felicidade do meu ser;
A abrir minhas janelas para o amor;
A não temer o futuro;
Me ensinou e está me ensinando a aproveitar o presente,
como um presente que da vida recebi, e usá-lo como um diamante que eu mesmo tenha que lapidar, lhe dando forma da maneira que eu escolher.


(Desconheço autoria)
 

terça-feira, 20 de agosto de 2013

O Sonho


Sonhe com aquilo que você quer ser,
porque você possui apenas uma vida
e nela só se tem uma chance
de fazer aquilo que quer.

Tenha felicidade bastante para fazê-la doce.
Dificuldades para fazê-la forte.
Tristeza para fazê-la humana.
E esperança suficiente para fazê-la feliz.

As pessoas mais felizes não tem as melhores coisas.
Elas sabem fazer o melhor das oportunidades
que aparecem em seus caminhos.

A felicidade aparece para aqueles que choram.
Para aqueles que se machucam
Para aqueles que buscam e tentam sempre.
E para aqueles que reconhecem
a importância das pessoas que passaram por suas vidas.

                                                           Clarice Lispector
 

domingo, 18 de agosto de 2013


"Sou borboleta e minhas asas são tecidas a cada dia..
Dias de cor, outros de dor, há também os de amor.
Dias de voar, dias de pousar.
Sou borboleta e o mais importante,
aprendi a me reinventar."

                                               Rachel Carvalho
 

sábado, 17 de agosto de 2013

❝ Pois de amor andamos todos precisados! Em dose tal que nos alegre, nos reumanize, nos corrija, nos dê paciência e esperança, força, capacidade de entender, perdoar, ir para a frente.
Amor que seja navio, casa, coisa cintilante, que nos vacine contra o feio, o errado, o triste, o mau, o absurdo e o mais que estamos vivendo ou presenciando.❞
                                                           Carlos Drummond de Andrade


Persista..."Nas lutas diárias da vida, lembre-se de que tudo tem um tempo próprio para realizar-se.
A árvore mais alta do mundo, um dia foi semente.
E VOCÊ FOI FEITO PARA VENCER.



quinta-feira, 15 de agosto de 2013

O tempo passa...
Mesmo quando isso parece impossível.
Mesmo quando cada batida do ponteiro dos segundos dói como o sangue pulsando sob um hematoma.
Passa do modo inconstante, com guinadas estranhas e calmarias arrastadas, mas passa.
Até para mim!
Stephenie Meyer

sábado, 10 de agosto de 2013


Aguarda o Tempo

Aconteceu talvez o que não esperavas.
O lado contra te ironiza.
O sentimento ferido te aborrece.
Entretanto, reflete nas bênçãos que a Divina Providência já te concedeu e procura sorrir.
Não te indisponhas com niguém.
Continua trabalhando e servindo em paz.
Aguarda o tempo, na certeza de que pelas circunstâncias da vida, nas páginas do tempo, é que se manifesta, mais claramente, a voz de Deus.


domingo, 4 de agosto de 2013

“Penso na incompreensível sequência de mudanças que fazem uma vida. Penso que o destino dos seres humanos, interpretável e mesmo assim cheio de significação divina, é composto pela fusão de belezas, horrores e absurdos.”

-Aldous Huxley

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Quando perdi quase tudo, descobri que a dor não era maior que o sonho. Quando esqueci o caminho, vi que o horizonte ficava do lado errado. Quando só o meu rosto sobrava em cada espelho (e nada do lado de cá) juntei desalento e desejo e me reinventei com carinho. Agora pareço comigo antes de o amor ser cancelado (Composição)
 

quarta-feira, 31 de julho de 2013

SORRI

Sorri quando a dor te torturar e a saudade atormentar, os teus dias tristonhos vazios
Sorri quando tudo terminar, quando nada mais restar do teu sonho encantador
Sorri quando o sol perder a luz e sentires uma cruz nos teus ombros cansados doloridos
Sorri vai mentindo a tua dor e ao notar que tu sorris todo mundo irá supor que és feliz :D

sábado, 27 de julho de 2013

Assim Será

        O que for pra ser, será blá, blá, blá...
Sim, é verdade, mas quando?
É que as vezes, bom, quase sempre, a gente não tem a mente aberta e clara o suficiente pra entender e esperar que o "amanhã" chegue. O temor, a pressão das pessoas, a carência e a pressa ajudam a tirar o foco, o que é ruim porque na maioria das vezes a resposta está ali, bem na nossa frente e não conseguimos enxergar.
Clarear as ideias , não encarar o tempo como inimigo esperar em paz é o que se tem pra fazer por enquanto. O que a vida reserva lá pra frente, é lá pra frente que vamos descobrir. Como diz a canção, não dá pra perder a esperança já que "quem acredita sempre alcança". Ponha fé!
                                                                                                   Aldryne Tavares

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Feliz dia dos avós! :3

Vovô e Vovó!

Eternas figuras humanas
que hoje queremos homenagear,
contemplando com carinho os cabelos brancos,
o profundo olhar, as rugas na fronte e na face,
sinais da experiência e memória de tantos anos vividos.
Que bom poder formar uma roda
para ouvir com atenção
os sábios conselhos,
as palavras fartas,
indicadoras de novos horizontes em nossa vida.
Queremos tocar e sentir
a energia que suas abençoadas mãos transmitem,
e hoje, embora trêmulas,
ainda semeiam os frutos da experiência de vida.
Permita-nos, neste momento especial,
acompanhar com ternura seus passos lentos,
algumas vezes trôpegos,
mas cheios da sabedoria que a vida lhes ensinou.
Queremos abraçá-los e também aplaudi-los,
com muita emoção e ternura,
pedindo a Deus que os abençoe e lhes conserve a saúde.
A esperança nos leva a crer que
outros dias lindos acontecerão,
pois vocês são frutos da mais bela obra
que Deus colocou na nossa história.

quarta-feira, 24 de julho de 2013

"Minha alma tem o peso da luz. Tem o peso da música. Tem o peso da palavra nunca dita, prestes quem sabe a ser dita. Tem o peso de uma lembrança. Tem o peso de uma saudade. Tem o peso de um olhar. Pesa como pesa uma ausência. E a lágrima que não se chorou. Tem o imaterial peso da solidão no meio de outros."      
                                                                 Clarice Lispector

:)



terça-feira, 23 de julho de 2013

O Tempo não tem culpa de nada- Por Cláudia Fernandes

     Hoje em dia, culpamos o tempo por tudo positivamente ou negativamente. Quantas expressões! " Só o tempo irá resolver", " o tempo voa", "o tempo acalma qualquer sentimento", " não tenho tempo pra nada", não consigo administrar meu tempo". Enfim, tudo em função do tempo. E, muitas vezes, deixamos de fazer coisas que nos fariam muito felizes devido ao tempo, mas, na realidade, ele não tem culpa de nada. Na verdade, nós é que não nos permitimos ter tempo para momentos ter tempo para momentos que nos façam felizes e nos deem mais prazer.
    Vivemos reclamando que não temos tempo para nada, porém, tive certeza, na última semana, de que podemos ter muito tempo, basta saber usá-lo de forma prazerosa, pois, se não fizermos isto, poderemos, infelizmente, utilizá-lo de maneira triste.
    Perdi um amigo da noite para o dia, aquele amigo que vivia ligando para combinar de tomar um chimarrão ou dar uma volta no parque, ou até se encontrar para jogar conversa fora. Eu sempre dizia não ter tempo, pois as atividades do dia a dia não me permitiam ter tempo.
    E como a gente arruma tempo depois para ficar horas velando o amigo no seu funeral? Foi assim que me senti ao perder, na quinta-feira passada, o senhor Adi Garcez Moura, um homem íntegro, de grande amor no coração, que tive o prazer de conhecer e com o qual convivi muitos anos.
    Sinto-me triste por não ter tido mais tempo para curtir a nossa amizade. Precisamos nos permitir viver mais intensamente o nosso tempo, ou melhor, utilizar este tempo mais na alegria do que na tristeza.
    Vai a sugestão: a cada dia, aproveitar cada dia, aproveitar cada minuto como se fosse o último, arrumar tempo para o hoje, curtir tudo que puder os pais , os irmãos, os sobrinhos, os netos, os avós, os tios, os padrinhos e os amigos, porque, talvez, amanhã seja tarde demais.
     Permita-se ter tempo para ser feliz e espalhar felicidade a quem você ama, mesmo que seja por alguns momentos. O importante é vivê-los intensamente com sabedoria e alegria.

                    Não importa o quanto às vezes seja difícil, o quanto às vezes
                    eu me atrapalhe, o quanto às vezes eu seja a densa nuvem que
                    esconde o meu próprio sol, quantas vezes seja preciso recomeçar:
                    combinei comigo não desistir de mim.

                                                                                       Ana Jácomo

domingo, 21 de julho de 2013

Aprender a não levar a vida tão a sério é um dos maiores presentes que você pode se dar e compartilhar com os outros. Quando conseguir, você não se preocupará mais com as pequenas coisas ─ nem com as grandes.
(Claro que não é sinônimo de irresponsabilidade só um pouco de leveza)

                                                      Richard Carlson


sábado, 20 de julho de 2013

Apesar de ...

“Compreendi que viver é ser livre… Que ter amigos é necessário… Que lutar é manter-se vivo… Que pra ser feliz basta querer… Aprendi que o tempo cura… Que magoa passa… Que decepção não mata… Que hoje é reflexo de ontem… Compreendi que podemos chorar sem derramar lágrimas… Que os verdadeiros amigos permanecem… Que dor fortalece… Que vencer engrandece… Aprendi que sonhar não é fantasiar… Que pra sorrir tem que fazer alguém sorrir…Que a beleza não está no que vemos, e sim no que sentimos… Que o valor está na força da conquista… Compreendi que as palavras tem força… Que fazer é melhor que falar… Que o olhar não mente… Que viver é aprender com os erros… Aprendi que tudo depende da vontade… Que o melhor é ser nós mesmos… Que o SEGREDO da vida é VIVER !!!
E umas das coisas que aprendi é que se deve viver apesar de. Apesar de, se deve comer. Apesar de, se deve amar. Apesar de, se deve morrer. Inclusive muitas vezes é o próprio apesar de que nos empurra para frente. Foi o apesar de que me deu uma angústia que insatisfeita foi criadora de minha própria vida.”
                                                                                                        Clarice Lispector

sexta-feira, 19 de julho de 2013


                                               

                                              "Não há juiz mais justo e sereno que o tempo."
                     

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Existe somente uma idade para a gente ser feliz.
Somente uma época na vida de cada pessoa
em que se pode sonhar e fazer planos,
e ter energia bastante para realizá-los,
a despeito de todas as dificuldade e obstáculos.
Uma só idade para a gente se encontrar com a vida
e viver apaixonadamente,
com o entusiasmo dos amantes
e a coragem dos aventureiros.
Fase dourada em que se pode criar e recriar a vida
à imagem e semelhança
dos nossos desejos;
e sorrir e cantar, e brincar e dançar,
e vestir-se com todas as cores
e experimentar todos os sabores
e desfrutar de tudo com toda a intensidade,
sem preconceito nem pudor.
Tempo em que cada limitação humana
é só mais um convite ao crescimento;
um desafio a lutar com toda energia
e a tentar algo novo, de novo e de novo
e quantas vezes for preciso.
Essa idade tão especial e tão única
chama-se presente...
E tem apenas a duração do instante que passa...

(Mário Quintana - A idade de ser feliz) 
 
Quando surge um problema, você tem duas alternativas: ou fica se lamentando, ou procura uma solução. Nunca devemos esmorecer diante das dificuldades.
Os fracos se intimidam. Os fortes abrem as portas e acendem as luzes.

(Dalai Lama)
 

quarta-feira, 17 de julho de 2013

“Sabe o que eu quero de verdade? Jamais perder a sensibilidade, mesmo que às vezes ela arranhe um pouco a alma. Porque sem ela não poderia sentir a mim mesma...”
―Clarice Lispector

”É pelas atitudes que decido quem fica e quem vai embora da minha vida. É pelas atitudes que decido quem entra na minha casa e quem fica do lado de fora. É pelas atitudes que decido quem pode me conhecer bem do fundo e quem jamais me conhecerá, nem mesmo de beirinha. É pelas atitudes que conheço as pessoas. E por isso, às vezes tenho medo, tenho pena! É pelas atitudes que tomo susto, que surto, que me emociono e que também me balanço de raiva às vezes. É assim que decido quem quero e o que quero para mim. É basicamente assim que guardo no peito poucos. Palavras não me prendem. Atitude sim!”
(Iandê Albuquerque)

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Soneto

                                       Ama-me por amor do amor somente.
                                      Não digas: ''Amo-a pelo seu olhar.
                                      O seu sorriso, o modo de falar
                                      Honesto e brando. Amo-a porque se sente


                                                              Minh'alma em comunhão constantemente
                                                              com a sua". Porque pode mudar
                                                              Isso tudo, em si mesmo, ao perpassar
                                                              Do tempo, ou para ti unicamente.

                                     Nem me ames pelo pranto que a bondade 
                                     De tuas mãos enxuga, pois se em mim
                                     Secar , por teu conforto, esta vontade

  
                                                              De chorar, teu amor pode ter fim !
                                                              Ama-me por amor do amor, e assim
                                                              Me hás de querer por toda a eternidade.
                                                                                 
                                                                                                   Elisabeth Barrett Browning

                                       
" Se eu gosto de poesia? Gosto de gente, bichos, plantas, lugares, chocolate, papos amenos, amizade, amor. Acho que a poesia está contida nisso tudo."

domingo, 14 de julho de 2013

NADA ALÉM


Eu não sou nada
Além de tudo que eu sou;
Um intelecto
Formado de matéria,
Um esquelético
Nascido na miséria,
Um ser estético
Movido por rancor.

O meu valor
É a medida do que tenho.
O meu empenho
É a busca de quem sou.
A minha dor
Não é apenas fingimento.
O meu intento
É tornar-me um vencedor;
Por não ser nada
Além daquilo que eu sou.

(João Felinto Neto)
 

NUNCA!



Muito inspirador ! Assista :))

https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=4eMYFI8pj74
"Nutre a tua mente com pensamentos elevados, para que nem as más línguas nem os juízos precipitados nem o desprezo de homens egoístas jamais subjuguem ou perturbem tua jubilosa fé".
                                                                                                                                          William Wordsworth