Recomeçar
Não importa onde você parou,
que momento da vida você cansou,
o que importa é que sempre é possível
e necessário recomeçar.
Recomeçar é dar uma nova
chance a si mesmo.
É renovar as esperanças na vida
e o mais importante:
acreditar em você de novo!
Carlos Drummond de Andrade
quinta-feira, 19 de dezembro de 2013
quarta-feira, 18 de dezembro de 2013
Que nunca haja em tua alma, lugar para o desespero. Que a fé seja a morada dos teus sonhos. Que sejas capaz de rir como criança às vezes. Que as lágrimas ao caírem limpem teu coração de toda raiva. Que jamais faltem flores em tuas mãos. Que a generosidade brilhe em teus olhos, e tudo ilumine!
Gi Stanicki
terça-feira, 10 de dezembro de 2013
"...levo uma vida diária vazia e agitada. Passo o tempo todo pensando –
não raciocinando, não meditando – mas pensando, pensando sem parar. E
aprendendo, não sei o que, mas aprendendo. E com a alma mais sossegada
(não estou totalmente certa). Sempre quis “jogar alto”, mas parece que
estou aprendendo que o jogo alto está numa vida diária pequena, em que
uma pessoa se arrisca muito mais profundamente, com ameaças maiores. Com
tudo isso, parece que estou perdendo um sentimento de
grandeza que não veio nunca de livros nem de influência de pessoas, uma
coisa muito minha e que desde pequena deu a tudo, aos meus olhos, uma
verdade que não vejo mais com tanta frequência. Disso tudo, restam
nervos muito sensíveis e uma predisposição a ficar calada. Mas aceito
tanto agora. Nem sempre pacificamente, mas a atitude é de aceitar."
Fragmento do livro " Correspondências" - Clarice Lispector
Fragmento do livro " Correspondências" - Clarice Lispector
segunda-feira, 9 de dezembro de 2013
Com o tempo a gente se desapega das manias, reinventa as certezas , vai desatando os nós e criando os laços , deixa de lado a agitação e passa a curtir a rotina da paz do amor próprio, da delicadeza de um livro ou de uma boa companhia. Com o tempo a gente para de viver para fora e começa a ser feliz por dentro.
sábado, 2 de novembro de 2013
sexta-feira, 25 de outubro de 2013
domingo, 13 de outubro de 2013
quinta-feira, 19 de setembro de 2013
Perspectivas...
Talvez essa ausência um dia se complete
Talvez essa dor se amenize
Talvez esse vazio se complete e não tenhamos mais que viver em angústia
Talvez possamos nos reencontrar angelicalmente em um belo lugar
Quem sabe ao nos vermos novamente nos lembremos de como é bom estarmos juntos
Juntos por uma mesma causa, com um único propósito , juntos em espírito de pureza e retidão e
ah, como será lindo quando esse dia chegar !
Aldryne Tavares
Talvez essa dor se amenize
Talvez esse vazio se complete e não tenhamos mais que viver em angústia
Talvez possamos nos reencontrar angelicalmente em um belo lugar
Quem sabe ao nos vermos novamente nos lembremos de como é bom estarmos juntos
Juntos por uma mesma causa, com um único propósito , juntos em espírito de pureza e retidão e
ah, como será lindo quando esse dia chegar !
Aldryne Tavares
sábado, 14 de setembro de 2013
sexta-feira, 13 de setembro de 2013
O Amor...
É difícil para os indecisos.
É assustador para os medrosos.
Avassalador para os apaixonados!
Mas, os vencedores no amor são os
fortes.
Os que sabem o que querem e querem o que têm!
Sonhar um sonho a dois,
e nunca desistir da busca de ser feliz,
é para poucos!
(Cecília Meireles)
quarta-feira, 11 de setembro de 2013
quarta-feira, 28 de agosto de 2013
-
"Permita que eu feche os meus olhos, pois é muito longe e tão tarde!
Pensei que era apenas demora, e cantando pus-me a esperar-te.
Permita que agora emudeça, que me conforme em ser sozinha.
Há uma doce luz no silêncio, e a dor é de origem divina.
Permita que eu volte o meu rosto para um céu maior que este mundo, e aprenda a ser dócil no sonho, como as estrelas no seu rumo.
(Cecília Meireles)
Permita que agora emudeça, que me conforme em ser sozinha.
Há uma doce luz no silêncio, e a dor é de origem divina.
Permita que eu volte o meu rosto para um céu maior que este mundo, e aprenda a ser dócil no sonho, como as estrelas no seu rumo.
(Cecília Meireles)
quinta-feira, 22 de agosto de 2013
A vida me ensinou...
A dizer adeus às pessoas que amo, sem tirá-las do meu coração;
Sorrir às pessoas que não gostam de mim,
Para mostrá-las que sou diferente do que elas pensam;
Fazer de conta que tudo está bem quando isso não é verdade, para que eu possa acreditar que tudo vai mudar;
Calar-me para ouvir; aprender com meus erros.
Afinal eu posso ser sempre melhor.
A lutar contra as injustiças; sorrir quando o que mais desejo é gritar todas as minhas dores para o mundo.
A ser forte quando os que amo estão com problemas;
Ser carinhoso com todos que precisam do meu carinho;
Ouvir a todos que só precisam desabafar;
Amar aos que me machucam ou querem fazer de mim depósito de suas frustrações e desafetos;
Perdoar incondicionalmente, pois já precisei desse perdão;
Amar incondicionalmente, pois também preciso desse amor;
A alegrar a quem precisa;
A pedir perdão;
A sonhar acordado;
A acordar para a realidade (sempre que fosse necessário);
A aproveitar cada instante de felicidade;
A chorar de saudade sem vergonha de demonstrar;
Me ensinou a ter olhos para "ver e ouvir estrelas",
embora nem sempre consiga entendê-las;
A ver o encanto do pôr-do-sol;
A sentir a dor do adeus e do que se acaba, sempre lutando para preservar tudo o que é importante para a felicidade do meu ser;
A abrir minhas janelas para o amor;
A não temer o futuro;
Me ensinou e está me ensinando a aproveitar o presente,
como um presente que da vida recebi, e usá-lo como um diamante que eu
mesmo tenha que lapidar, lhe dando forma da maneira que eu escolher.
(Desconheço autoria)
terça-feira, 20 de agosto de 2013
O Sonho
Sonhe com aquilo que você quer ser,
porque você possui apenas uma vida
e nela só se tem uma chance
de fazer aquilo que quer.
Tenha felicidade bastante para fazê-la doce.
Dificuldades para fazê-la forte.
Tristeza para fazê-la humana.
E esperança suficiente para fazê-la feliz.
As pessoas mais felizes não tem as melhores coisas.
Elas sabem fazer o melhor das oportunidades
que aparecem em seus caminhos.
A felicidade aparece para aqueles que choram.
Para aqueles que se machucam
Para aqueles que buscam e tentam sempre.
E para aqueles que reconhecem
a importância das pessoas que passaram por suas vidas.
Clarice Lispector
domingo, 18 de agosto de 2013
sábado, 17 de agosto de 2013
❝
Pois de amor andamos todos precisados! Em dose tal que nos alegre, nos
reumanize, nos corrija, nos dê paciência e esperança, força, capacidade
de entender, perdoar, ir para a frente.
Amor que seja navio, casa,
coisa cintilante, que nos vacine contra o feio, o errado, o triste, o
mau, o absurdo e o mais que estamos vivendo ou presenciando.❞
Carlos Drummond de Andrade
quinta-feira, 15 de agosto de 2013
domingo, 11 de agosto de 2013
sábado, 10 de agosto de 2013
Aguarda o Tempo
Aconteceu talvez o que não esperavas.
O lado contra te ironiza.
O sentimento ferido te aborrece.
Entretanto, reflete nas bênçãos que a Divina Providência já te concedeu e procura sorrir.
Não te indisponhas com niguém.
Continua trabalhando e servindo em paz.
Aguarda o tempo, na certeza de que pelas circunstâncias da vida, nas páginas do tempo, é que se manifesta, mais claramente, a voz de Deus.
O lado contra te ironiza.
O sentimento ferido te aborrece.
Entretanto, reflete nas bênçãos que a Divina Providência já te concedeu e procura sorrir.
Não te indisponhas com niguém.
Continua trabalhando e servindo em paz.
Aguarda o tempo, na certeza de que pelas circunstâncias da vida, nas páginas do tempo, é que se manifesta, mais claramente, a voz de Deus.
domingo, 4 de agosto de 2013
sexta-feira, 2 de agosto de 2013
Quando perdi quase tudo, descobri que a dor não era maior que o sonho. Quando esqueci o caminho, vi que o horizonte ficava do lado errado. Quando só o meu rosto sobrava em cada espelho (e nada do lado de cá) juntei desalento e desejo e me reinventei com carinho. Agora pareço comigo antes de o amor ser cancelado (Composição)
quarta-feira, 31 de julho de 2013
SORRI
Sorri quando a dor te torturar e a saudade atormentar, os teus dias tristonhos vazios
Sorri quando tudo terminar, quando nada mais restar do teu sonho encantador
Sorri quando o sol perder a luz e sentires uma cruz nos teus ombros cansados doloridos
Sorri vai mentindo a tua dor e ao notar que tu sorris todo mundo irá supor que és feliz :D
Sorri quando tudo terminar, quando nada mais restar do teu sonho encantador
Sorri quando o sol perder a luz e sentires uma cruz nos teus ombros cansados doloridos
Sorri vai mentindo a tua dor e ao notar que tu sorris todo mundo irá supor que és feliz :D
sábado, 27 de julho de 2013
Assim Será
O que for pra ser, será blá, blá, blá...
Sim, é verdade, mas quando?
É que as vezes, bom, quase sempre, a gente não tem a mente aberta e clara o suficiente pra entender e esperar que o "amanhã" chegue. O temor, a pressão das pessoas, a carência e a pressa ajudam a tirar o foco, o que é ruim porque na maioria das vezes a resposta está ali, bem na nossa frente e não conseguimos enxergar.
Clarear as ideias , não encarar o tempo como inimigo esperar em paz é o que se tem pra fazer por enquanto. O que a vida reserva lá pra frente, é lá pra frente que vamos descobrir. Como diz a canção, não dá pra perder a esperança já que "quem acredita sempre alcança". Ponha fé!
Aldryne Tavares
Sim, é verdade, mas quando?
É que as vezes, bom, quase sempre, a gente não tem a mente aberta e clara o suficiente pra entender e esperar que o "amanhã" chegue. O temor, a pressão das pessoas, a carência e a pressa ajudam a tirar o foco, o que é ruim porque na maioria das vezes a resposta está ali, bem na nossa frente e não conseguimos enxergar.
Clarear as ideias , não encarar o tempo como inimigo esperar em paz é o que se tem pra fazer por enquanto. O que a vida reserva lá pra frente, é lá pra frente que vamos descobrir. Como diz a canção, não dá pra perder a esperança já que "quem acredita sempre alcança". Ponha fé!
Aldryne Tavares
sexta-feira, 26 de julho de 2013
Feliz dia dos avós! :3
Vovô e
Vovó!
Eternas figuras humanas
que hoje queremos homenagear,
contemplando com carinho os cabelos brancos,
o profundo olhar, as rugas na fronte e na face,
sinais da experiência e memória de tantos anos vividos.
Eternas figuras humanas
que hoje queremos homenagear,
contemplando com carinho os cabelos brancos,
o profundo olhar, as rugas na fronte e na face,
sinais da experiência e memória de tantos anos vividos.
Que
bom poder formar uma roda
para ouvir com atenção
os sábios conselhos,
as palavras fartas,
indicadoras de novos horizontes em nossa vida.
Queremos tocar e sentir
a energia que suas abençoadas mãos transmitem,
e hoje, embora trêmulas,
ainda semeiam os frutos da experiência de vida.
para ouvir com atenção
os sábios conselhos,
as palavras fartas,
indicadoras de novos horizontes em nossa vida.
Queremos tocar e sentir
a energia que suas abençoadas mãos transmitem,
e hoje, embora trêmulas,
ainda semeiam os frutos da experiência de vida.
Permita-nos,
neste momento especial,
acompanhar com ternura seus passos lentos,
algumas vezes trôpegos,
mas cheios da sabedoria que a vida lhes ensinou.
acompanhar com ternura seus passos lentos,
algumas vezes trôpegos,
mas cheios da sabedoria que a vida lhes ensinou.
Queremos
abraçá-los e também aplaudi-los,
com muita emoção e ternura,
pedindo a Deus que os abençoe e lhes conserve a saúde.
A esperança nos leva a crer que
outros dias lindos acontecerão,
pois vocês são frutos da mais bela obra
que Deus colocou na nossa história.
com muita emoção e ternura,
pedindo a Deus que os abençoe e lhes conserve a saúde.
A esperança nos leva a crer que
outros dias lindos acontecerão,
pois vocês são frutos da mais bela obra
que Deus colocou na nossa história.
quarta-feira, 24 de julho de 2013
"Minha alma tem o peso da luz. Tem o peso da música. Tem o peso da palavra nunca dita, prestes quem sabe a ser dita. Tem o peso de uma lembrança. Tem o peso de uma saudade.
Tem o peso de um olhar. Pesa como pesa uma ausência. E a lágrima que
não se chorou. Tem o imaterial peso da solidão no meio de outros."
Clarice Lispector
Clarice Lispector
terça-feira, 23 de julho de 2013
O Tempo não tem culpa de nada- Por Cláudia Fernandes
Hoje em dia, culpamos o tempo por tudo positivamente ou negativamente. Quantas expressões! " Só o tempo irá resolver", " o tempo voa", "o tempo acalma qualquer sentimento", " não tenho tempo pra nada", não consigo administrar meu tempo". Enfim, tudo em função do tempo. E, muitas vezes, deixamos de fazer coisas que nos fariam muito felizes devido ao tempo, mas, na realidade, ele não tem culpa de nada. Na verdade, nós é que não nos permitimos ter tempo para momentos ter tempo para momentos que nos façam felizes e nos deem mais prazer.
Vivemos reclamando que não temos tempo para nada, porém, tive certeza, na última semana, de que podemos ter muito tempo, basta saber usá-lo de forma prazerosa, pois, se não fizermos isto, poderemos, infelizmente, utilizá-lo de maneira triste.
Perdi um amigo da noite para o dia, aquele amigo que vivia ligando para combinar de tomar um chimarrão ou dar uma volta no parque, ou até se encontrar para jogar conversa fora. Eu sempre dizia não ter tempo, pois as atividades do dia a dia não me permitiam ter tempo.
E como a gente arruma tempo depois para ficar horas velando o amigo no seu funeral? Foi assim que me senti ao perder, na quinta-feira passada, o senhor Adi Garcez Moura, um homem íntegro, de grande amor no coração, que tive o prazer de conhecer e com o qual convivi muitos anos.
Sinto-me triste por não ter tido mais tempo para curtir a nossa amizade. Precisamos nos permitir viver mais intensamente o nosso tempo, ou melhor, utilizar este tempo mais na alegria do que na tristeza.
Vai a sugestão: a cada dia, aproveitar cada dia, aproveitar cada minuto como se fosse o último, arrumar tempo para o hoje, curtir tudo que puder os pais , os irmãos, os sobrinhos, os netos, os avós, os tios, os padrinhos e os amigos, porque, talvez, amanhã seja tarde demais.
Permita-se ter tempo para ser feliz e espalhar felicidade a quem você ama, mesmo que seja por alguns momentos. O importante é vivê-los intensamente com sabedoria e alegria.
Vivemos reclamando que não temos tempo para nada, porém, tive certeza, na última semana, de que podemos ter muito tempo, basta saber usá-lo de forma prazerosa, pois, se não fizermos isto, poderemos, infelizmente, utilizá-lo de maneira triste.
Perdi um amigo da noite para o dia, aquele amigo que vivia ligando para combinar de tomar um chimarrão ou dar uma volta no parque, ou até se encontrar para jogar conversa fora. Eu sempre dizia não ter tempo, pois as atividades do dia a dia não me permitiam ter tempo.
E como a gente arruma tempo depois para ficar horas velando o amigo no seu funeral? Foi assim que me senti ao perder, na quinta-feira passada, o senhor Adi Garcez Moura, um homem íntegro, de grande amor no coração, que tive o prazer de conhecer e com o qual convivi muitos anos.
Sinto-me triste por não ter tido mais tempo para curtir a nossa amizade. Precisamos nos permitir viver mais intensamente o nosso tempo, ou melhor, utilizar este tempo mais na alegria do que na tristeza.
Vai a sugestão: a cada dia, aproveitar cada dia, aproveitar cada minuto como se fosse o último, arrumar tempo para o hoje, curtir tudo que puder os pais , os irmãos, os sobrinhos, os netos, os avós, os tios, os padrinhos e os amigos, porque, talvez, amanhã seja tarde demais.
Permita-se ter tempo para ser feliz e espalhar felicidade a quem você ama, mesmo que seja por alguns momentos. O importante é vivê-los intensamente com sabedoria e alegria.
domingo, 21 de julho de 2013
sábado, 20 de julho de 2013
Apesar de ...
“Compreendi que viver é ser livre… Que ter amigos é
necessário… Que lutar é manter-se vivo… Que pra ser feliz basta querer…
Aprendi que o tempo cura… Que magoa passa… Que decepção não mata… Que
hoje é reflexo de ontem… Compreendi que podemos chorar sem derramar
lágrimas… Que os verdadeiros amigos permanecem… Que dor fortalece… Que
vencer engrandece… Aprendi que sonhar não é fantasiar… Que pra sorrir
tem que fazer alguém sorrir…Que a beleza não está no que vemos, e sim no
que sentimos… Que o valor está na força da conquista… Compreendi que as
palavras tem força… Que fazer é melhor que falar… Que o olhar não
mente… Que viver é aprender com os erros… Aprendi que tudo depende da
vontade… Que o melhor é ser nós mesmos… Que o SEGREDO da vida é VIVER
!!!
E umas das coisas que aprendi é que se deve viver apesar de. Apesar de, se deve comer. Apesar de, se deve amar. Apesar de, se deve morrer. Inclusive muitas vezes é o próprio apesar de que nos empurra para frente. Foi o apesar de que me deu uma angústia que insatisfeita foi criadora de minha própria vida.”
Clarice LispectorE umas das coisas que aprendi é que se deve viver apesar de. Apesar de, se deve comer. Apesar de, se deve amar. Apesar de, se deve morrer. Inclusive muitas vezes é o próprio apesar de que nos empurra para frente. Foi o apesar de que me deu uma angústia que insatisfeita foi criadora de minha própria vida.”
quinta-feira, 18 de julho de 2013
Existe somente uma idade para a gente ser feliz.
Somente uma época na vida de cada pessoa
em que se pode sonhar e fazer planos,
e ter energia bastante para realizá-los,
a despeito de todas as dificuldade e obstáculos.
Uma só idade para a gente se encontrar com a vida
e viver apaixonadamente,
com o entusiasmo dos amantes
e a coragem dos aventureiros.
Fase dourada em que se pode criar e recriar a vida
à imagem e semelhança
dos nossos desejos;
e sorrir e cantar, e brincar e dançar,
e vestir-se com todas as cores
e experimentar todos os sabores
e desfrutar de tudo com toda a intensidade,
sem preconceito nem pudor.
Tempo em que cada limitação humana
é só mais um convite ao crescimento;
um desafio a lutar com toda energia
e a tentar algo novo, de novo e de novo
e quantas vezes for preciso.
Essa idade tão especial e tão única
chama-se presente...
E tem apenas a duração do instante que passa...
(Mário Quintana - A idade de ser feliz)
quarta-feira, 17 de julho de 2013
”É pelas atitudes que decido quem fica e quem vai embora da minha vida. É
pelas atitudes que decido quem entra na minha casa e quem fica do lado
de fora. É pelas atitudes que decido
quem pode me conhecer bem do fundo e quem jamais me conhecerá, nem mesmo
de beirinha. É pelas atitudes que conheço as pessoas. E por isso, às
vezes tenho medo, tenho pena! É pelas atitudes que tomo susto, que
surto, que me emociono e que também me balanço de raiva às vezes. É
assim que decido quem quero e o que quero para mim. É basicamente assim
que guardo no peito poucos. Palavras não me prendem. Atitude sim!”
(Iandê Albuquerque)
(Iandê Albuquerque)
segunda-feira, 15 de julho de 2013
Soneto
Ama-me por amor do amor somente.
Não digas: ''Amo-a pelo seu olhar.
O seu sorriso, o modo de falar
Honesto e brando. Amo-a porque se sente
Minh'alma em comunhão constantemente
com a sua". Porque pode mudar
Isso tudo, em si mesmo, ao perpassar
Do tempo, ou para ti unicamente.
Nem me ames pelo pranto que a bondade
De tuas mãos enxuga, pois se em mim
Secar , por teu conforto, esta vontade
De chorar, teu amor pode ter fim !
Ama-me por amor do amor, e assim
Me hás de querer por toda a eternidade.
Elisabeth Barrett Browning
Não digas: ''Amo-a pelo seu olhar.
O seu sorriso, o modo de falar
Honesto e brando. Amo-a porque se sente
Minh'alma em comunhão constantemente
com a sua". Porque pode mudar
Isso tudo, em si mesmo, ao perpassar
Do tempo, ou para ti unicamente.
Nem me ames pelo pranto que a bondade
De tuas mãos enxuga, pois se em mim
Secar , por teu conforto, esta vontade
De chorar, teu amor pode ter fim !
Ama-me por amor do amor, e assim
Me hás de querer por toda a eternidade.
Elisabeth Barrett Browning
domingo, 14 de julho de 2013
NADA ALÉM
Eu não sou nada
Além de tudo que eu sou;
Um intelecto
Formado de matéria,
Um esquelético
Nascido na miséria,
Um ser estético
Movido por rancor.
O meu valor
É a medida do que tenho.
O meu empenho
É a busca de quem sou.
A minha dor
Não é apenas fingimento.
O meu intento
É tornar-me um vencedor;
Por não ser nada
Além daquilo que eu sou.
(João Felinto Neto)
Além de tudo que eu sou;
Um intelecto
Formado de matéria,
Um esquelético
Nascido na miséria,
Um ser estético
Movido por rancor.
O meu valor
É a medida do que tenho.
O meu empenho
É a busca de quem sou.
A minha dor
Não é apenas fingimento.
O meu intento
É tornar-me um vencedor;
Por não ser nada
Além daquilo que eu sou.
(João Felinto Neto)
Assinar:
Postagens (Atom)




















.jpg)












.jpg)









