quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Triunfos

                  Parece que tanto se passou
                  Dois dias para o final 
                  As certezas pairam pelo ar
                  Enquanto houver gratidão por toda a conquista
                  Haverá algo pelo que se alegrar
                  Não recuei até aqui 
                  E não tardarei a dizer 
                  Pois quem sempre se motivou por algo maior
                  Jamais se deixou abater por coisas pequenas
                  Nem ousarei reclamar do que quer que seja 
                  Se tudo o que foi serviu de lição 
                  Já bastou ! Está consumado!
                  Valeu a pena lutar ! 
                                                                                       Aldryne Tavares
                   

Resplandecer

Terno,
           Calmo, 
                       Puro!
       Procura o que não mais completa 
       Encontra o que o faz transbordar 
       Entre o riso e a lágrima que deixa um nó de angústia
       Resgata o valor que há tanto se perde
       Colore! Decora teu peito de flor !
       Sinta! O céu se abriu ao te ver sorrindo !
       Vê! Este encanto que traz teu brilho reflete o amanhã!
       Aquece! Desfaz a invernia que aqui permanece!
       Vem ! Não permita que essa luz se oculte no vazio !
       Conhece teu ser , se faça real ... eterniza!
                                                                                            Aldryne Tavares


quarta-feira, 30 de julho de 2014



“Sou composta por urgências: minhas alegrias são intensas, minhas tristezas, absolutas. Me entupo de ausências, me esvazio de excessos. Eu não caibo no estreito, eu só vivo nos extremos.”


Clarice Lispector

domingo, 27 de julho de 2014

Esperança

Que este cantar transmita a paz necessária 
Que tais palavras confortem teu coração 
Que tua alma transpareça a luz que nela habita
Que não te esqueças que é preciso oposição 
Saibas então o que deves ressaltar
Recorda sempre que a alegria está no simples
Nunca te esqueças de ouvir, de apoiar
Lembra que o plano é maior do que percebes
Então verás a sutileza dos olhares
As coisas belas que às vezes são deixadas
Penses quando defrontares os conflitos
"Tua esperança sempre supera teus pesares"! 
                                               Aldryne Tavares


segunda-feira, 21 de julho de 2014

Para amar é preciso agir !



“O verdadeiro amor requer ação. Podemos falar de amor o dia todo... podemos escrever bilhetes e poemas que o proclamem, cantar canções que o louvem e pregar sermões que o incentivem; mas ate que coloquemos esse amor em ação, nossas palavras serão nada mais que o metal que soa ou como sino que tine”

Presidente Dieter F. Uchtdorf

sexta-feira, 4 de julho de 2014

Cativar

 Há mais a fazer
Há corações a alegrar
Existem ideias a transformar
Alguns tormentos a esquecer
Muito mais sorrisos para dar

Há luz para transmitir
Também lições a recordar
Cabem histórias para aprender 
E um belo caminho a trilhar

Para a infinita sabedoria, muito há que se buscar
Mais que uma meta a atingir, um sonho a se alcançar
Mais confiança, paciência e fé
Bondade há que demonstrar

Imperfeito e inconstante é o mundo 
É assim, não há como negar
Mantendo o foco no importante há sempre em quem confiar
Dessa forma então se pode ainda melhor se tornar 

Que não se oculte o que agrada
Que se possa sempre recordar
A chave é se tornar mais forte, não desistir, nem fraquejar
Quão mais agradável é ser bom, quão mais nobre é cativar !
                                                                                             Aldryne Tavares



domingo, 15 de junho de 2014

Célebre calma, Sublime Paz

                          Fale pouco, vá com calma!
                       Não há necessidade para desespera-se
                      Tranquilidade! Há tempo para que tudo se concretize
                     Ande confiante, devagar irá mais longe 
                     No seu interior reluz o lampejo que a guia 
                       Eis seu triunfo! Abranda o coração... sereno !
                    Permita ser, deixa assim como está
                     A verdade permanece e onde a esperança flui
                        Sua tenra ideia se perpetua 
                   Entre o agora e o eterno há uma dádiva 
                      Ali onde se pode ter sempre motivo para crer
                    Enquanto o temor adormece
                    Não mais condena o tempo!
                Tua alma se enobrece! Transcende teu sonho, farol que   reluz !
                 Paz e afeto, suprema cor que desfaz a sombra do medo! Encanta!
                   Brilha o sorriso que agrada aos olhos e aquece a alma!
                                                                                             Aldryne Tavares

                         
                                     

quinta-feira, 5 de junho de 2014


Enfeite-se com margaridas e ternuras 
E escove a alma com flores 
Com leves fricções de esperança 
De alma escovada e coração acelerado 
Saia do quintal de si mesmo 
E descubra o próprio jardim.
- Carlos Drummond de Andrade

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Tempos Modernos



Eu posso até ter tentado me acostumar um pouco com a situação do “mundo moderno”, mas não consigo deixar completamente a minha tristeza e o meu pensamento de que eu nasci na época errada. O que houve com a mentalidade das pessoas para tanta coisa mudar dessa forma? Se pelo menos a mudança fosse para melhor, eu ficaria calado… Mas nos tornamos cada vez mais uma sociedade insensível e desvirtuados do que realmente é ser um homem , do que realmente é ser uma mulher e do que realmente é o amor. Como eu sinto saudades (mesmo sem ter vivido) da época em que os homens eram cavalheiros e românticos, que as mulheres eram doces e delicadas e que se levavam meses ou até mais de um ano para se conquistar de verdade uma mulher. Ter uma pessoa só sua era merecidamente uma conquista no sentido mais profundo da palavra, era um prêmio que foi necessário uma dedicação tão grande que apenas o amor poderia explicar! Mas hoje me parece que as pessoas colocam o prazer muito, mas muito acima do amor, e agora as conquistas (se é que as podemos chama-las assim) são meros biscoitinhos que recebemos por ter feito algo e logo se acaba a sensação do seu sabor adocicado. Agora há um certo machismo de dizer que “o homem deixa de ser homem quando chora por causa de uma mulher”, sendo que na verdade o homem só deixa de ser homem quando ele faz uma mulher chorar! Palavras bonitas agora são bregas, flores agora são ridículas e fazer algo para deixar o outro mais feliz, mesmo que você não o queira fazer, agora é sinal de fraqueza e de subordinação. Homens começaram a mostrar os músculos e mulheres a mostrarem seios e bunda por estarem se tornando incapazes de mostrarem seus cérebros e seus corações! Que mundo é esse que os homens precisam ser secos e olharem pornografia para se sentirem o tal? Que mundo é esse que as mulheres precisam mostrar os seios em “protestos” para mostrarem o quanto elas conseguiram se tornar ridículas? Que mundo é esse que o beijo é como se fosse um aperto de mão e o sexo é como se fosse um passatempo ou alguma atividade para se fazer durante o dia? Que mundo é esse? Que mundo é esse? Que mundo é esse? É, eu acho que não pertenço mesmo a esse mundo… eu sou uma pessoa de outrora que veio cair no tempo errado, na sociedade errada, na mentalidade errada. Ou quem sabe eu seja uma pessoa posta nessa meio para fazer a diferença, mesmo que muito pouco… Vai ver eu e as outras poucas pessoas que são como eu estão aqui para tentar reverter essa loucura.

- Caio Cézar

terça-feira, 3 de junho de 2014



"Honestidade. Fidelidade. Espero que nossa urgência de viver não apague as palavras com muitas sílabas. Espero que nossa pressa de chegar não nos deixe cegos para a paisagem, surdos para o silêncio, cansado para as abstrações".

-Humberto Gessinger

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Conserte a si mesmo !

 É uma grande inutilidade pensar no declínio agravante em que as pessoas movem-se em nossos dias.Para quê? Questões como essa desvendam um mundo obscuro em que se puseram. Qual o ganho que se tem ao ignorar seu semelhante?
Qual a real vantagem que se obtém ao ser prepotente e orgulhoso?
Será que ainda recordam o verdadeiro sentido de humildade?
Ei ! Pare um pouco e se oriente !
Ninguém irá se impor a outrem  se não tiver a devida consciência e razão para isto.
Negligencie a arrogância e verá que somente é feliz quem sabe ao certo a lição que isso traz.
É inútil tentar consertar o mundo ! Conserte a si mesmo !
                                                                                      Aldryne Tavares

Love is Waiting ^^

https://www.youtube.com/watch?v=gSZozB6Bkek

sábado, 10 de maio de 2014

Mamãe, meu exemplo! Te amo !



Love remember this moment!


Lembre-se disso!

Ao passo da expressão "O melhor está por vir !"

 Bonito é pensar que em cada um habita um sonho. Em mim, habita a esperança de mirar pela janela um novo horizonte, habita a certeza de que o que tarda a vir , tarde a despedir-se. Meu desejo é seguir em frente.
Admiro aqueles que são visionários, que possuem o dom de ter uma  perspectiva de como as coisas podem vir a ser. Quão especial é ter a rara habilidade de tornar o improvável e inconstante em algo viável e possível. O que é real prevalece enquanto o que é fútil  é seguramente posto de lado.Tudo depende daquilo que hoje escolher.
       Como é bom ver a face radiante do futuro!
                                                                                    Aldryne Tavares  

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Ah , moço !


Serenata



"Permita que eu feche os meus olhos,
pois é muito longe e tão tarde!
Pensei que era apenas demora,
e cantando pus-me a esperar-te.
Permita que agora emudeça:
que me conforme em ser sozinha.
Há uma doce luz no silencio,e a dor é de origem divina.
Permita que eu volte o meu rosto para um céu maior que este mundo,
e aprenda a ser dócil no sonho como as estrelas no seu rumo"

                                                                            -Cecília Meireles

quarta-feira, 23 de abril de 2014



A vida é bem assim mesmo, ela nos assusta vez em quando, ela também nos surpreende, ela também nos silencia, ela também nos ensina. O coração da gente que é despreparado pra tantas mudanças, mas nada como o tempo pra nos direcionar ao que é certo nada como Deus a nos instruir em direção ao que realmente é nosso. Paciência é o segredo pra que tudo se ajeite.

Comece a sorrir mais cedo.

Ao invés de reclamar quando o relógio despertar, agradeça a Deus pela oportunidade de acordar mais um dia.
Não se lamente!
Repense os valores e dê a chance de crescer e ser mais feliz.
Tudo que merece ser feito, merece ser bem feito.
Torne suas obrigações atraentes, tenha garra e determinação.
Mude, opine, ame o que faz.
Não trabalhe só por dinheiro e sim pela satisfação da missão cumprida.
Lembre-se de que nem todos têm a mesma oportunidade.
Pense no melhor, trabalhe pelo melhor e espere o melhor.
Transforme seus movimentos em oportunidades.
Veja o lado positivo das coisas e assim tornará seu otimismo uma realidade.
Não inveje.
Admire!
Sinta entusiasmo com o sucesso alheio, como seria com o seu próprio.
Idealize um modelo de competência e faça sua auto avaliação para saber o que lhe está faltando para chegar lá.
Ocupe seu tempo crescendo, desenvolvendo suas habilidades e seu talento.
Só assim não terá tempo de criticar os outros.
Não acumule fracassos e sim experiências.
Tire proveito dos seus problemas e não se deixe abater por eles.
Perdoe, seja grande para os aborrecimentos, pobre para a raiva, forte para vencer o medo e feliz para permitir momentos felizes.
Não viva só para o trabalho.
O trabalho é uma das contribuições que damos à vida, mas não se deve jogar nele todas as nossas expectativas de realizações.
Finalmente, ria das coisas à sua volta, de seus problemas, de seus erros, ria da vida. E ame!

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Una sonrisa por la tarde

 Passo por aqui em meio ao aroma de jasmin e a lua que está cheia lá em cima é divinamente triunfal. Ouço a canção que admiras...sabes o porquê. Nesse meio tempo, até compreendo seu rumo e sentido em me ocultar o que mais esperava desvendar. Questão de charme? Tudo está bem. Espero que vejas a lua desta noite e se lembre: o lado oposto, a distância, a semelhança e a divergência que tanto nos une , às vezes, nos mostra o quanto nos diferenciamos. Melhor ainda é ! "Não é sempre mas eu sei que você está bem agora. Era assim, todo dia de tarde a descoberta da amizade. Até a próxima vez !"

                                                              Aldryne Tavares

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Como eres

                      El no es mi Jacob Black.
                    No parece ni un poco con Travis Maddox.
               Tambien no tiene la sonrisa tola  y encantadora de ninguno de los Cullen.
En la verdad, no se parece en casi nada con los chicos  maravillosos de Hollywood por quien yo tanto suspiré. Pero hay algo en el que es como el  modo tan dulce de Landon Carter de tratar.
        Hay una gran esperanza que lo mueve  tan parecida con mi querido John.
     Tiene un cariño y amor fraternal tanto como el maestro Nikumbh.
                 A veces , me quedo a piensar que el es casi un Augustus Waters de los sueños .
Su sonrisa y su honor , su dedicación y devoción a sus princípios lo dejan tan igual a Sam Roberts.
          Pero, al final,  el no es ningún principe que vive en las telas del cinema y creo que jamás será como         los hombres increibles que solo existen en las películas que ha visto, pero nadie puede ser tan especial              conmigo como el, mi querido amor ! 
             El verdadero principe es alguien que puede hacerte sonreír haciendo lo que es cierto !
                                                      Aldryne Tavares

terça-feira, 8 de abril de 2014

"Um momento de impacto cujo potencial de mudança tem efeitos de ondulações bem além do previsto, fazendo algumas partículas se cruzarem tornando-as mais próximas do que antes. Enquanto manda outras se desdobrarem em grandes aventuras , aterrizando onde nunca pensou que as encontraria . Sabe, isso é algo importante em momentos como esses. Você não pode, não importa o quanto você tente, não pode controlar como vão afetar você, tem que deixar as partículas que colidem aterrizarem onde devem e esperar, até a próxima colisão."
                                                                                                             -The vow

segunda-feira, 17 de março de 2014

Ser Feliz

Ser feliz é sentir o sabor da água, a brisa no rosto, o cheiro da terra molhada. Éextrair das pequenas coisas grandes emoções. É encontrar todos os dias motivos parasorrir, mesmo se não existirem grandes fatos. É rir de suas próprias tolices. É não desistir de quem se ama, mesmo se houver decepções. É ter amigos para repartir as lágrimas e dividir as alegrias. É ser um amigo do dia e um amante do sono. É agradecer a Deus pelo espetáculo da vida!
                                                                            (Augusto Cury)
                                                                                               -Créditos: Literatura Fascinante


domingo, 16 de março de 2014

Um Eterno Altar

A cada dia, basta o seu mal. A cada pequeno infinito, sua fração de eternidade.
 Tão ingênuos e imaturos com planos arriscados demais . Mesmo após tanto tempo, preservaram a pureza, quase que infantil, que os abrigava.
Aqueles jovens tão simples que se contentavam com momentos tão singelos como a luz em meio à escuridão. Lembranças boas não devem ser esquecidas ou guardadas com rancor...precisam ser recordadas, mesmo não sendo concretizadas, fazem parte do futuro imperfeito que haviam sonhado. Apenas isso: a cada dia basta o seu mal. Deve-se viver de modo a transformar o tormento em experiência , a dificuldade, em boa lição.
Sem voltar atrás, aprendendo com as próprias quedas é que se pode almejar a conquista pessoal de cada um. Separados por um propósito em comum que os fará mais felizes , distantes.
E assim, ela irá, mesmo que sozinha, ao seu castelo preferido, ao jardim mais belo do Lago Salgado. Mas irá. Talvez sem o príncipe do cavalo branco, mas sim, como a Filha do Rei voltando para casa.
                                                                               

                                                                                                     Aldryne Tavares
                                  


Tudo era novo, uma outra realidade
E a dúvida que pairava entre o certo-errado
Me deixava com vontade
de ter um pouco mais de idade
pra poder saber lidar com certas surrealidades.

                              - Choque do Magriça



sábado, 8 de março de 2014

A Espera

                            Se tem uma coisa que eu não gosto é esperar.
                            Haja agilidade para interagir com o silêncio.
                            Haja boca pra tanta unha.
                            É uma tarefa difícil para o ansioso.
                            Tempo interminável para o inquieto.
                            Mas tem algo positivo que aprendi nessa espera:
                É distrair-se com o 'vazio'- dar vida aos detalhes, à imaginação.
            Haja habilidade para uma pessoa que tem tantos sonhos e pouco tempo.
                                                                                                           
                                                                               Thalita Souza




quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Uma garota romântica que ama ler livros que lhe tiram o fôlego de tanta emoção e que lhe fazem sonhar com alguém que possa lhe amar da mesma forma dos livros que lia e nos filmes que assistia, ama ver filmes românticos chora a cada cena emocionante que passava, não se importava com as chacotas e criticas que os outros falavam a ela, preferia acreditar no amor verdadeiro e sonhar com alguém que um dia a fizesse feliz...
- Marcia

( Créditos: Livros , Músicas e Poesia )