segunda-feira, 17 de março de 2014

Ser Feliz

Ser feliz é sentir o sabor da água, a brisa no rosto, o cheiro da terra molhada. Éextrair das pequenas coisas grandes emoções. É encontrar todos os dias motivos parasorrir, mesmo se não existirem grandes fatos. É rir de suas próprias tolices. É não desistir de quem se ama, mesmo se houver decepções. É ter amigos para repartir as lágrimas e dividir as alegrias. É ser um amigo do dia e um amante do sono. É agradecer a Deus pelo espetáculo da vida!
                                                                            (Augusto Cury)
                                                                                               -Créditos: Literatura Fascinante


domingo, 16 de março de 2014

Um Eterno Altar

A cada dia, basta o seu mal. A cada pequeno infinito, sua fração de eternidade.
 Tão ingênuos e imaturos com planos arriscados demais . Mesmo após tanto tempo, preservaram a pureza, quase que infantil, que os abrigava.
Aqueles jovens tão simples que se contentavam com momentos tão singelos como a luz em meio à escuridão. Lembranças boas não devem ser esquecidas ou guardadas com rancor...precisam ser recordadas, mesmo não sendo concretizadas, fazem parte do futuro imperfeito que haviam sonhado. Apenas isso: a cada dia basta o seu mal. Deve-se viver de modo a transformar o tormento em experiência , a dificuldade, em boa lição.
Sem voltar atrás, aprendendo com as próprias quedas é que se pode almejar a conquista pessoal de cada um. Separados por um propósito em comum que os fará mais felizes , distantes.
E assim, ela irá, mesmo que sozinha, ao seu castelo preferido, ao jardim mais belo do Lago Salgado. Mas irá. Talvez sem o príncipe do cavalo branco, mas sim, como a Filha do Rei voltando para casa.
                                                                               

                                                                                                     Aldryne Tavares
                                  


Tudo era novo, uma outra realidade
E a dúvida que pairava entre o certo-errado
Me deixava com vontade
de ter um pouco mais de idade
pra poder saber lidar com certas surrealidades.

                              - Choque do Magriça



sábado, 8 de março de 2014

A Espera

                            Se tem uma coisa que eu não gosto é esperar.
                            Haja agilidade para interagir com o silêncio.
                            Haja boca pra tanta unha.
                            É uma tarefa difícil para o ansioso.
                            Tempo interminável para o inquieto.
                            Mas tem algo positivo que aprendi nessa espera:
                É distrair-se com o 'vazio'- dar vida aos detalhes, à imaginação.
            Haja habilidade para uma pessoa que tem tantos sonhos e pouco tempo.
                                                                                                           
                                                                               Thalita Souza