"...levo uma vida diária vazia e agitada. Passo o tempo todo pensando –
não raciocinando, não meditando – mas pensando, pensando sem parar. E
aprendendo, não sei o que, mas aprendendo. E com a alma mais sossegada
(não estou totalmente certa). Sempre quis “jogar alto”, mas parece que
estou aprendendo que o jogo alto está numa vida diária pequena, em que
uma pessoa se arrisca muito mais profundamente, com ameaças maiores. Com
tudo isso, parece que estou perdendo um sentimento de
grandeza que não veio nunca de livros nem de influência de pessoas, uma
coisa muito minha e que desde pequena deu a tudo, aos meus olhos, uma
verdade que não vejo mais com tanta frequência. Disso tudo, restam
nervos muito sensíveis e uma predisposição a ficar calada. Mas aceito
tanto agora. Nem sempre pacificamente, mas a atitude é de aceitar."
Fragmento do livro " Correspondências" - Clarice Lispector

Nenhum comentário:
Postar um comentário