terça-feira, 23 de julho de 2013

O Tempo não tem culpa de nada- Por Cláudia Fernandes

     Hoje em dia, culpamos o tempo por tudo positivamente ou negativamente. Quantas expressões! " Só o tempo irá resolver", " o tempo voa", "o tempo acalma qualquer sentimento", " não tenho tempo pra nada", não consigo administrar meu tempo". Enfim, tudo em função do tempo. E, muitas vezes, deixamos de fazer coisas que nos fariam muito felizes devido ao tempo, mas, na realidade, ele não tem culpa de nada. Na verdade, nós é que não nos permitimos ter tempo para momentos ter tempo para momentos que nos façam felizes e nos deem mais prazer.
    Vivemos reclamando que não temos tempo para nada, porém, tive certeza, na última semana, de que podemos ter muito tempo, basta saber usá-lo de forma prazerosa, pois, se não fizermos isto, poderemos, infelizmente, utilizá-lo de maneira triste.
    Perdi um amigo da noite para o dia, aquele amigo que vivia ligando para combinar de tomar um chimarrão ou dar uma volta no parque, ou até se encontrar para jogar conversa fora. Eu sempre dizia não ter tempo, pois as atividades do dia a dia não me permitiam ter tempo.
    E como a gente arruma tempo depois para ficar horas velando o amigo no seu funeral? Foi assim que me senti ao perder, na quinta-feira passada, o senhor Adi Garcez Moura, um homem íntegro, de grande amor no coração, que tive o prazer de conhecer e com o qual convivi muitos anos.
    Sinto-me triste por não ter tido mais tempo para curtir a nossa amizade. Precisamos nos permitir viver mais intensamente o nosso tempo, ou melhor, utilizar este tempo mais na alegria do que na tristeza.
    Vai a sugestão: a cada dia, aproveitar cada dia, aproveitar cada minuto como se fosse o último, arrumar tempo para o hoje, curtir tudo que puder os pais , os irmãos, os sobrinhos, os netos, os avós, os tios, os padrinhos e os amigos, porque, talvez, amanhã seja tarde demais.
     Permita-se ter tempo para ser feliz e espalhar felicidade a quem você ama, mesmo que seja por alguns momentos. O importante é vivê-los intensamente com sabedoria e alegria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário